Você pode achar as vezes que as coisas estão maravilhosas e não dar ouvidos para o seu espírito, para o seu coração e olhar para os lados e ver que está deixando tudo um caos. É mais fácil não enxergar mesmo. É mais fácil ir levando as coisas junto com os risos e com as alegrias momentâneas e ir buscando mais momentos rápidos deixando as chatices para depois.
Mas toda vez que você “voltar para casa”, irá perceber tudo que tem deixado e isso tudo vai estar uma bola de neve.
Uso o caso dos “problemas” e o “voltar para casa” como um exemplo. Um exemplo para tudo o que passa por nossa vida. É legal encararmos cada momento, seja ele bom ou ruim.
Quando aceitamos logo de primeira nossos problemas e tentamos concertá-los o mais rápido possível, nos poupamos do tempo que iremos gastar futuramente com todo o estrago que o GRANDE ESQUECIDO causou.
Sofro muito hoje em dia por coisas que eu fui passando por cima durante a minha vida, coisas pequenas, e hoje elas conseguem aparecer, seja na minha mente ou mesmo no espelho, e gigantes.
Se pararmos para pensar... Tudo que acontece em nossas vidas é causado pelos nossos atos, seja ele positivo ou negativo.
Meu ato de descobrir a arte como vida, me trouxe TUDO OQUE EU SOU HOJE! Desde meus melhores amigos até tudo o que tem se passado em minha vida. Cada escolha, cada momento vivido, cada choro, cada sorriso e cada decisão construíram o que eu me tornei hoje. E se eu não tivesse deixado de lado as obrigações e chatices que a minha escolha me trazia no passado, eu estaria muito mais satisfeito com ela hoje.
Encarar o presente detalhe por detalhe para que o passado não atrapalhe o seu futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário